Cientistas da Universidade da Califórnia descobriram que o processo neurodegenerativo responsável pela demência também causa o deterioração de regiões do cérebro responsáveis pela detecção da hipocrisia e incoerências no razoamento das outras pessoas. Os pesquisadores mostraram vídeos para 175 voluntários de pessoas sarcásticas e constaram que as que sofriam de alguma dêmencia não conseguiram identificar o sarcasmo.
O site OKCupid de vez em quando faz umas pesquisas inusitadas através do microblogging e constatou, com uma amostragem de 21.315 pessoas entre 18 e 24 anos, que as pessoas que utilizam Twitter se masturbam mais do que as pessoas que não utilizam o serviço. Agora já sexo ainda não temos dados.
Ao contrário do que a maioria das pessoas imaginavam, os homens tendem a falar o “eu te amo” primeiro do que as mulheres. Segundo duas pesquisas oriundas dos EUA e de Cingapura, 700 pessoas (entre 18 e 69 anos) fizeram um série de testes e além de descobrir o pioneirismo dos homens, eles ficam mais felizes e emocionados quando ouvem um “eu te amo“.
Beber álcool não é visto com bons olhos para se ter uma boa memória. Porém, um estudo da Universidade do Texas, EUA, encontrou evidências de que o consumo frequente de etanol aumenta a plasticidade sináptica no cérebro, o que sugere que a dependência de álcool e de drogas é um distúrbio de memória e de aprendizagem. Segundo a pesquisa, o álcool toma controle do sistema dopaminérgico e diz ao nosso cérebro que o que estamos fazendo é “gratificante” e vale a pena repeti-lo. Aprendemos também que ir ao bar ou conversar com os amigos é igualmente gratificante. “As pessoas geralmente pensam na dopamina como um transmissor de felicidade ou de prazer, mas de forma mais precisa, é de um transmissor de aprendizagem“, diz o líder do estudo, Hitoshi Morikawa.
Em uma pesquisa feita nos EUA, 75% dos participantes assumiu usar o linguajar fofinho com o parceiro. E, segundo os pesquisadores, os casais que falavam nesse dialeto demonstraram maior satisfação, intimidade e segurança no relacionamento, além de terem uma vida sexual mais movimentada. Não é tifofo?







